Santa Casa de Misericórdia - Santana do Livramento / RS
     Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
 

Programa Educação Permanente - COREN/RS
01.12.2017
Programa Benchmarking da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
01.12.2017
Teste nova not
08.11.2017
JANTAR SHOW EM BENEFÍCIO AOS FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA
03.11.2017
PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SANTA CASA
12.09.2017
SOBRE A VISTORIA do CREMERS NA SANTA CASA
11.08.2017
PRESTAÇÃO DE CONTAS I SEMESTRE 2017 FINANCEIRA
25.10.2017
RECEBIMENTOS DO SUS
04.07.2017
O TAMANHO DA SANTA CASA E A NECESSIDADE DA CIDADE
19.06.2017
INFORMATIVO Nº 013/2017 - RECEBIMENTOS DO SUS COMPETENCIA DE ABRIL/17
12.06.2017

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | Próximo » | Última »»

    SOBRE A VISTORIA do CREMERS NA SANTA CASA
   11.08.2017


Nesta quinta-feira o setor de fiscalização do CREMERS esteve em auditoria na Santa Casa. Na oportunidade foram recebidos pelo Diretor Administrativo Wainer Machado e acompanhados no roteiro interno pela Diretora Técnica Drª  Maria Helena Padilha. 

Todos os documentos solicitados foram entregues ao fiscal e informado de que a maioria dos apontamentos levados como denúncia a conhecimento do MP, não são verdadeiras e que as questões técnicas também apontadas, são de longa data e que muitas já estão solucionadas, mostrando ao fiscal que não existe esgoto que passe pelo piso da UTI e que a área de expurgo no pronto socorro é externa ao ambiente de atendimento, portanto sendo mentira que ali ficou um paciente e que tenha vazado esgoto  na UTI. 

Para a direção do Hospital,  a visita do Cremers neste momento é muito importante, pois puderam ver que as condições do hospital são as normais para uma instituição que atende 94% SUS. Portanto, vive de repasses que não são atualizados há muitos anos.  E mesmo assim não deixa ninguém sem atendimento. Prova disto, foi o caso de ontem, onde de uma só vez, 4 pessoas foram vitimas de envenenamento e prontamente atendidas no nosso Pronto Socorro e internadas na nossa UTI. Estando hoje fora de perigo. Isto mostra a nossa resolutividade.  

Sabemos que as condições não  são as ideais, mas não é o caos que quiseram transparecer, anunciando aos 4 cantos da cidade, causando uma preocupação desnecessária na comunidade usuária do SUS.  

Queremos afirmar que continuaremos a atender a comunidade com as condições que temos, mesmo neste momento de crise financeira, onde os repasses do Estado não chegam nas datas aprazadas, causando um descompasso no pagamento dos funcionários em geral.

Hoje como Direção do Hospital e em nome da Intervenção municipal, só temos  a agradecer ao grupo de trabalho de funcionários  e médicos que estão com 2 meses de salários em atraso, e mesmo assim continuam trabalhando, com todo seu empenho e dedicação.   Em meu nome e em nome do Prefeito Solimar Charopen agradecemos a compreensão e reafirmamos nosso compromisso, que muito mais que  cumprir com a obrigação do município, nossa dedicação é no sentido de buscar alternativas para viabilizar o Hospital a caminhar com as próprias pernas.   Prova disso são as ações já implementadas para controlar o fluxo de trabalho, otimizando as tarefas, cumprindo as metas e buscando novos recursos.  Em   6  meses de trabalho já conquistamos uma unidade de Cuidados prolongados, que  viabilizará 15 novos leitos e  mais recursos.  Também estamos em tratativas para autorização de cirurgias vascular e otorrino, ações que além de trazer novos serviços para a comunidade, também trará mais recursos para o Hospital. 

Mas o que é preciso afirmar, é que a fiscalização do CREMERS esteve aqui e viu a realidade do Hospital.  Na minha visão, acho que temos que dar um basta nesta questão e aguardar o relatório que será emitido. Até lá vamos continuar a trabalhar e aguardar que os repasses dos governos sejam repassados em dia,  para que, também possamos pagar em dia, os nossos funcionários, médicos e prestadores de serviço. Conclui Wainer Machado. 

No encerramento da auditoria, o fiscal do Cremers  Dr. Alexandre Prestes recebeu os documentos solicitados da direção Técnica e direção administrativa do hospital,  acompanhados do representante local do Cremers Dr. Tiago na presença do denunciante Dr.  Nelson Eula.  



FONTE/AUTOR: 


Indicadores    Satisfação dos Clientes | Desempenho Assistêncial | Estrutura e Desempenho
Sistema de Gestão    Órgãos Dirigentes | Certificações
Santa Casa de Misericórdia de Sant'ana do Livramento - Fone: 3242 2063
Rua Manduca Rodrigues, nº 295 - Bairro Centro - Sant'Ana do Livramento - RS

Todos os direitos reservados.
Insaith
Desenvolvimento de sites